quarta-feira, 15 de abril de 2015

Viva suas emoções!

A vida é feita de altos e baixos, como um eletrocardiograma; isso é absolutamente normal. A linha reta no eletrocardiograma é a morte. Portanto, a ordem natural da vida é viver, seja qual for a emoção, seja lá o que te impulsionar, sejam sonhos, verdades, princípios, paixões, crenças, pessoas, locais, momentos... Nada é linear! Nada é perfeito! Mas todas as coisas podem ser melhoradas, e o ciclo evolutivo é para todos. Você não pode ser perfeito, mas pode ser melhor a cada dia. Não melhor que o outro, mas melhor que você!! Você não precisa passar por cima de ninguém, seja com palavras nem com ações, para crescer, cada estrada é única. As pessoas crescem independentemente de você... Então, viva!!!
Hoje, sei o quanto é importante dar valor a mim mesma. Aos meus princípios, valores e paixões. Estou longe de ser e sei que nunca serei perfeita. Sei o quanto erro, sei quantas coisas erradas já fiz e faço, e fiz, e faço, e fiz, e Faço, etc, etc, etc, etc.. falando, escrevendo, agindo... mas eu vivo... do meu jeitinho. E uma coisa eu digo: estou crescendo! Dia após dia, com os altos e baixos da minha vida, na certeza de que a minha estrada é única, e é indispensável que eu dê valor e dedique meu tempo ao que é recíproco. Às vezes, parece loucura. Todo mundo procura a paz fugindo da guerra, mas o que ocorre é que se cria uma guerra interna, profundamente interminável, mascarada por receios, medos, e outros meios de defesa, cada quais com os seus... Eu tenho os meus, o meu vizinho tem os dele, meu colega de trabalho também, todos tem os seus meios... Cada qual do seu jeito, na sua liberdade pessoal, na sua particularidade... As pessoas têm medo de encarar a "guerra". Mas sem o baixo, o alto não existe. São os opostos... É preciso encarar o ruim pra aprender o bom. Por isso aprendi a lidar com a guerra.. sem fugir. Eu sinceramente, odeio ouvir crítica. Não ouço. Mas ouço. E reflito. Às vezes, me agrega, às vezes eu ignoro. Filtro o que me cabe. E assim a gente cresce. As pessoas têm mania de julgar aquele que fala e enaltecer o que cala, e então a gente cresce achando que ser boazinha, ser bom filho, ser boa amiga, ser bom isso ou aquilo é calar, é permitir que o outro passe por cima de você. "É culpa das estrelas"!!! É culpa da Cinderela, da Bela Adormecida e de todos esses contos de fadas irreais que querem formatar a pessoa de modo fantasioso. Isso não existe. A Branca de Neve , se existisse, ficaria irritada todos os dias por ter que fazer todos os afazeres para aqueles anões chatos e cheios de manias!!!! Por favor... Contos de fadas são para crianças... Chega um tempo que você simplesmente para de calar, para de permitir determinadas coisas, para de ouvir outras, e pronto!
Já tive momentos de minha vida em que eu ficava extremamente triste porque não me compreendiam, porque não conheciam minhas reais intenções, porque julgavam minha palavras ou atos por si, e tentava explicar, justificar, provar a minha verdade, em vão. Porque ninguém vê. As pessoas veem o que conectam dentro delas, então se você tem determinada intenção e ela não alcançar, não adianta. Hoje, eu deixo as coisas fluir. Eu me esforço por quem vale a pena, eu brigo (brigo mesmo!) com quem me importo, eu dou meu tempo pra quem dá valor a ele, e só me afasto de pessoas que machucam, porque eu me respeito o suficiente pra não permitir que as atitudes dos outros destruam minha essência e minha paz interior.
Seja lá como for o mundo a frente, vou sempre lutar pelo que acredito, porque meus princípios e verdades que me regem são a base do que sou, e se fosse diferente, não seria eu. Se eu incomodar, se eu tirar alguém de suas zonas de conforto, se desviar pessoas para outros caminhos, é como tem que ser, por que como disse no início, a vida é feita de emoções, como num eletrocardiograma, se a linha estiver reta, você está morta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, deixa acontecer...